sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Concurso: Vamos escrever...

Atelier de Escrita Criativa Escreve uma carta a uma destas personagens: Pai Natal Renas Duendes Árvore de Natal ou inventa uma personagem... Regras : Só podes pedir 1 presente; 25 linhas no máximo; Identificação do autor/a e turma Entrega até dia 14 na Biblioteca da escola. As três cartas mais divertidas e/ou originais serão publicadas no blog.

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Quem sabe?

Quem responde primeiro? 1 - Como se chama o papel branco que está colado no livro? 2 - Tem 3 Letras Maiúsculas que servem para....

3ºAno - Professora Ana Paula - Escola Nº2

No âmbito do Plano Nacional de Leitura, os alunos do 3ºAno, estiveram a ler ...

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

4ºAno - Professora Dulce - Arquivo Municipal

Atelier de Grafia Antiga - Dr. Fernando Mota (Historiador) do Arquivo Municipal do Barreiro. Aprendemos a escrever com uma pena... FOI O MÁXIMO!

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

1ºAno - Professora Mariana

Hoje,para alguns meninos da nossa turma, foi a primeira vez que utilizaram o COMPUTADOR! Aprenderam a ligar o computador, ir ao PAINT, utilizar o rato e muitas outras novidades! O tema escolhido foi.... OS OVOS MISTERIOSOS, da escritora Luísa Ducla Soares!

2ºAno-Professora Mónica ... WEBQUESTS.

Durante a hora da Biblioteca os alunos do 2ºAno foram convidados a participar numa WEBQUEST. A proposta foi aceite por TODOS! O tema escolhido foi : Animais em vias de extinção (Projecto Curricular de Turma). Os alunos foram divididos em três grupos com cinco elementos e cada grupo escolheu democraticamente o animal a estudar. Grupo 1 - Morcego Grupo 2 - Lobo Grupo 3 - Gorila Queres ver a Webquest? Podes participar! htpp://www.minerva.uevora.pt/iea/animais/

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Detectives do passado....

Hoje tivemos na nossa escolinha, a presença do Dr. Fernando Mota (historiador) do Arquivo Municipal do Barreiro.

Vê horas e vai comer uma laranja já!