quinta-feira, 9 de abril de 2009

Páscoa

No dia 27 de Março, último dia de aulas, a escola festejou esta época, Páscoa, com diversas actividades. Os alunos adoraram participar na Caça ao ovo.
Beijinhos
Brevemente serão apresentadas fotos de mais actividades.

«As profissões da Escola Alfredo da Silva»

Olá, as próximas fotografias pertencem à nossa participação em Actividades subordinadas ao tema: «As profissões na Escola Alfredo da Silva», dinamizadas pela estrutura Coordenadora dos cursos Profissionalizante realizadas na escola sede de agrupamento.
Os alunos adoraram estas actividades... Visitaram e participaram em diversos ateliers.
Beijinhos...
«Fomos à escola Alfredo da Silva e eu gostei de ver a montar as peças de um computador. Fizemos jogos numa sala de aulas, brincamos no recreio e visitamos uma oficina de electricidade. Depois fomos embora e no caminho vimos muitos carros parados e em movimento até à escola nº1 do Barreiro.»
Rui Simão 4ºano

Visita do Presidente da Câmara à Escola nº1 do Barreiro

Olá a todos, vocês sabem que no dia 24 de Março de 2008 o Presidente da Câmara do Barreiro, Srº Drº Carlos Humberto visitou a nossa escola e conversou connosco? Veio também acompanhado pela Srª Drª Regina Janeiro. Toda a comunidade educativa desta escola teve o prazer de os conhecer...

Animação de recreios

Olá cá estamos de novo para mostrar a todos como os nossos recreios são animados. Nós gostamos muito de dançar...

«Vamos fabricar papel»

Olá, cá estamos nós (escola nº1 do Barreiro) para vos mostrar outra actividade desenvolvida na escola. No dia 3 de Março de 2008 aprendemos a fazer papel reciclado, acção promovida pelo Drº Fernando Mota do Arquivo Municipal.
E sabem que é preciso abater muitas árvores para fabricar papel. Pois é, temos de reciclar.
Adoramos participar nesta actividade...

Aniversário da Junta de Freguesia do Barreiro

Olá mais uma vez...
Estas fotografias pertencem à comemoração do Aniversário da Junta de Freguesia do Barreiro. Todos os alunos da escola nº1 do Barreiro participaram na comemoração (pintura com tintas em papel de cenário no recinto do Forum Barreiro).
Todos de divertiram... e comeram muitoooooossssssssss doceeeesssss... Ai, a Drª Carla Afonso quando souber disto... Comer muitas goluseimas faz mal aos dentes, mas foi só neste dia...
Beijinhos para todos

Festa de Natal no Agrupamento Alfredo da Silva

No dia 17 de Dezembro de 2008, a escola nº1 do Barreiro foi assistir à Festa de Natal da Escola Alfredo da Silva. Adoramos!!!

Festa de Natal promovida pela Junta de Freguesia

A nossa escola assistiu a uma festa promovida pela Junta de Freguesia do Barreiro. Todos participaram nas actividades durante a festa. Até as professoras...
Beijinhos
E.B. 1 Barreiro nº1

Natal no mundo de cartão

Olá mais uma vez...
A turma do 4º ano participou este Natal (2008), num concurso de um programa de rádio, RFM, com um trabalho relacionado com o tema do CD de André Sardet.
Vejam como ficou bonito...

Árvore de Natal

Olá... A escola nº1 do Barreiro teve o prazer de participar mais uma vez no concurso de Árvores de Natal recicladas. Vejam como ficou...
Beijinhos para todos

Vê horas e vai comer uma laranja já!