terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Estamos no Mundo da Publicidade!

Pois é! Os alunos nossa escolinha ajudaram o Oceanário na publicidade! Com a ajuda da Professora Cátia Meco (do Agrupamento) os nossos alunos pintaram um cartaz gigante sobre o Oceanário. A publicidade está junto à rotunda da Escola Secundária dos Casquilhos, estrada principal do Hospital. Está lindo!

Fomos visitar a Biblioteca Municipal do Barreiro.

As turmas da nossa escola foram vistar a Biblioteca Municipal do Barreiro. O animador da Biblioteca, João Sá, fez uma visita guiada pela Biblioteca e explicou as normas e regras de utilização, convidou os alunos a fazer o Cartão de Leitor no final contou várias histórias. E qual foi a história que contou ao 1ºAno?? Os Ovos Misteriosos!!! Foi uma manhã, cheia de frio, mas muito feliz!

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

1ºSalão Ilustrarte do Livro Infantil no AMAC - Parque da Cidade

Nos dias 8,9,10 e 11 de Dezembro irá decorrer o Salão Ilustrarte do Livro Infantil, no AMAC - Parque da Cidade. Estarão presentes escritores e ilustradores, que bem conheces, lá da nossa Biblioteca! Luísa Ducla Soares,António Mota, José Jorge Letria, Alice Vieira, Carla Antunes, André Letria, etc... Convida os teus papás, família e amiguinhos e vão até lá! Serão magníficos presentes de Natal!;) Consulta o programa em www.ilustrarte.net (clica aqui) ...O Salão nasce ao fim de 4 anos de programação ininterrupta de exposições de ilustração para a infância e em plena 3ª edição da Bienal Internacional de Ilustração para a Infância, ILUSTRARTE 2007. Serão 4 dias de intensa actividade em torno do livro infantil ilustrado. Nos stands de cada editora estarão presentes os melhores escritores e ilustradores nacionais, com dia e hora marcada, dispostos a autografar, desenhar e personalizar os seus livros.Também com dia e hora marcada, terão lugar lançamentos de novos livros. Durante o lançamento serão expostos os originais das ilustrações. Juntamente com o folheto informativo, serão distribuídos vales de desconto na compra de livros no Salão....

Vê horas e vai comer uma laranja já!