quarta-feira, 31 de outubro de 2007

terça-feira, 30 de outubro de 2007

2ºAno - Professora Ana Isabel

Dia Mundial da Alimentação:

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

4ºAno - Professora Dulce

As personagens principais do livro "As Crónicas de Narnia" são: A Polly e o Digory. Digory e Polly conhecem-se e tornam-se amigos num frio e chuvoso Verão em Londres. Os dois irão viver fantásticas aventuras quando o maléfico tio de Digory, Andrew, que pensa que é mágico, os manda repentinamente... para outro mundo.Acabam por encontrar o caminho para Nárnia, um mundo encantado repleto de um sol radiante, de flores e árvores que crescem miraculosamente e de animais falantes.

4ºAno - Professora Dulce

A nossa turma está a ler o Livro " As Crónicas de Nárnia - O Sobrinho do Mágico".- PLANO NACIONAL DE LEITURA. Em Dezembro iremos apresentar um portfolio com trabalhos realizados por nós. O nosso portfolio ficará disponível em Janeiro na nossa Biblioteca.

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

2ºAno - Professora Mónica

Somos uma turma pertencente à Escola Básica do 1ºciclo nº1 do Barreiro, na freguesia do Barreiro, pertencente ao concelho do Barreiro. É uma escola bem velhinha mas acolhedora…! Somos quinze crianças, com idades compreendidas entre os 6 e os 9 anos de idade, muito traquinas mas também muito curiosos! Em Assembleia de Turma, no passado ano lectivo, o tema mais votado, por nós, foi o dos “animais”. Um dos nossos favoritos! Assim, falámos sobre diversos animais mas também nos preocupámos com o tema dos “Animais em vias de extinção”. Agora que estamos no 2º ano, vamos continuar com o nosso Projecto Curricular de Turma “Quando o sol nasce é para todos ”. Vamos continuar a crescer ! ! ! Já estivemos a conversar sobre o tema das espécies ameaçadas e observámos algumas imagens de um livro, pertence à Biblioteca da nossa Escola. Eis alguns dos trabalhos realizados por nós:

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Dia Internacional das Bibliotecas Escolares

Alunos do 3ºAno - Professora Rita

Os Avós voltam à Escola!

Hoje a nossa escolinha teve uma agradável surpresa... O Grupo de Teatro da Universidade da 3ªIdade apresentou a peça de Teatro "Os Ovos Misteriosos" da escritora Luísa Ducla Soares. Adorámos ver a Galinha (Viozinda), a Avó ( Risete), o Papagaio (Celeste),o Crocodilo (Deolinda),a Avestruz (Cidália) e o Rapazinho ( António). Os meninos do 1ºAno, da professora Mariana, ficaram ainda mais felizes porque conhecem muito bem esta história... Foi a escolhida do Plano Nacional de Leitura!

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Dia Internacional das Bibliotecas Escolares

Hoje para comemorar o Dia Internacional da Biblioteca Escolar estivemos a ler o livro "Vamos descobrir as Bibliotecas" da escritora Luísa Ducla Soares. As ilustrações são do André Letria.

Dia Internacional das Bibliotecas Escolares

Trabalhos realizados pelos alunos 4ºAno - Professora Dulce

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

A escritora Luísa Ducla Soares...

...aos nossos olhos é assim: Beijinhos, 1ºA ( Escola Nº1)

1ºA da Escola Nº1

Olá! Somos a turma do 1ºA da Escola nº1 do Barreiro, professora Mariana. A nossa turma tem 11 alunos, 4 rapazes e 7 raparigas. Estivémos na Biblioteca a ouvir a história "Os Ovos Mistériosos" da escritora Luísa Ducla Soares. Aprendemos muito com este livro: as cores, os bichinhos que nascem dos ovos, diferentes bichinhos, etc... E como é bom respeitar a diferença! Lê este livro... vais gostar!

terça-feira, 16 de outubro de 2007

1ºAno - Escola nº2

Apresentação da turma do 1º ano da E.b.1 nº2 do Barreiro: Somos alunos do 1º ano da escola nº2 do Barreiro e a nossa professora chama-se Susana. Temos quase todos 6 anos, os que ainda não têm, vão fazer até ao final do ano. No inicio do ano, estavamos um pouco confusos e com algum medo desta nova experiência, mas agora já tudo passou e estamos a gostar muito. Já aprendemos as vogais e alguns sons que com elas formamos, estamos ansiosos por aprender mais, para podermos ler os livros da nossa biblioteca.

Apresentação da turma 3ºA - Escola Nº1

OLÁ!Bem-vindos à EB1 N1 do Barreiro Nós somos a turma 3ºA da professora Rita. Gostamos muito de ler e requisitar livros da biblioteca. Devemos tratar muito bem os livros porque eles pertecem à biblioteca e são de todos nós. Os livros da são muito importantes pois ajudam-nos a treinar a leitura, podemos levá-los para toda a parte e as suas historias fazem-nos sonhar e ser felizes. Beijinhos para a Escola 2 do Barreiro e para todos os pais e mães.

3ºAno - Escola Nº 2

olá! Nós somos os alunos do 3ºAno da Escola número 2. Todos os alunos nasceram em 1999 menos a Professora Ana Paula. Nós sabemos ler e gostamos de o fazer, também gostamos de requisitar livros na biblioteca. Sabes o que é requisitar? Requisitar é pedir livros emprestados à Biblioteca. Não podes levar os livros sem preencher a folha de requisição. Podes ficar com os livros durante 8 dias. Não te esqueças que os livos são da biblioteca e de todos os alunos da escola 1 e 2. Beijinhos.

domingo, 14 de outubro de 2007

Mamã e papá : 19 motivos para oferecer Livros aos filhotes!

O LIVRO É... Porta para o Mundo da Fantasia. (Tiago Peixe) É uma fantasia. (Daniela) Imagino que estou dentro do livro.(Mariana) O Livro ensina muito a todos os meninos. ( Alexandra) O Livro ensina-nos a escrever. (Ana Raquel) É uma porta para a descoberta. (Patricia) O Livro leva-nos à imaginação e aventura. (Vasco) O Livro é bom para aprender. ( Margarida Ferreira) O Livro são histórias que se tornam realidade. (Ema) O Livro é giro e meu amigo. (António) Os Livros têm muitas histórias para ler. (Tiago Cesário) Onde se descobre muitas aventuras. (Cátia) O Livro é muito importante porque nos ensina muito. (André Mendes) Para mim o Livro ajuda-me aprender coisas que não sei. (Joana Canelhas) O Livro dá para ler e aprender. (Tomás Barracosa) No Livro pode-se aprender um pouco de tudo. (MArgarida Pardal) O Livro pode ser muitas portas para outro Mundo. ( Diogo Peixe) Os Livros são os nossos mestres. (Afonso) Os Livros são com histórias de encantar. (Filipa) Alunos do 2ºAno - Professora Ana Isabel

2ºAno - Professora Ana Isabel

Olá, nós somos os alunos do 2ºano da Escola Nº2 do Barreiro. A nossa professora é a Ana Isabel. Gostamos muito de trabalhar, estudar, aprender e ler. Vamos começar a ler o livro da nossa biblioteca -"A menina que detestava livros" - Plano Nacional de Leitura. Boas leituras e até breve...

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

4ºAno- Eb1Nº2

Olá! Nós somos os alunos da escola número 2 do Barreiro e frequentamos o 4ºAno e a nossa professora chama-se Dora Parreira. A nossa turma tem 25 alunos. Nos gostamos de requisitar livros na escola nº1. Neste momento estamos a trabalhar em conjunto o livro "O Segredo do Rio" .Plano Nacional de Leitura O seu autor é o Miguel Sousa Tavares . Adeus gostamos de fazer este texto.

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Cartão de Leitor...

A nossa Biblioteca tem Cartão de Leitor. O nosso Cartão de Leitor foi concebido (e oferecido!)por uma designer - Elsa Glória. Muito obrigada, Elsa, pela tua gentileza e paciência!

Vê horas e vai comer uma laranja já!